Quarta-feira (20\07) eu viajei para Paraty. Eu fiquei numa pousada chamada ''Pousada do Príncipe''. O café da manhã tinha café, leite, 4 sucos, pão francês, brioche, geléias, manteiga, pão de forma, presunto, queijo, e você podia pedir ovos mexidos ou fritos e omelete (isso que eu me lembre). Era gostoso, mas nada demais. Nesse mesmo dia, ''almocei'' no ''Café Pingado''. Eu comi um sanduíche com salame, molho de ervas e queijo provolone no pão ciabatta. Estava bom. Na noite do mesmo dia, jantei num restaurante italiano chamado ''Punto Divino''. Ele se encontrava um pouco afastado dos outros restaurantes. De entrada, pedi uma bruschetta e palmito assado no forno. Ambos estavam gostosos, mas eu achei que o pão da bruschetta estava um pouco mole. De prato principal, em vez de pedirmos 3 pratos (um para mim, outro para a minha mãe e outro para o meu pai) nós só pedimos 2. Um era espaguete com frutos do mar (camarão, lula e marisco) e o outro era fettuccine com molho de tomate, cebola e bacon. Ambos estavam gostosos, mas eu preferi o de frutos do mar. De sobremesa, pedi uma mousse de chocolate que também estava gostosa. Só estava um pouco dura.
No segundo dia, eu fiz um passeio de barco e no barco almocei. Por incrível que pareça, estava delicioso! Comi isca de peixe e o prato principal era arroz, salada e peixe com molho de camarão (tudo isso dentro do barco, com uma vista linda!). Se vocês que estão lendo isso forem para Paraty, eu recomendo que façam o passeio nessa escuna. Ela se chama ''Rei Cigano''. Nesse mesmo dia, lanchei numa pizzaria em Paraty chamada ''Pizzaria da Cidade''. O ambiente não era muito grande. Nós não pedimos entrada. De prato principal, nós pedimos uma pizza metade castelões, que era quase igual a calabresa e metade com um queijo chamado ''granna paddano''. Os dois sabores estavam gostosos. De sobremesa, fui a uma sorveteria chamada ''Ice Paraty'' para comer sorvete de gengibre. Estava delicioso! Ele realmente lembrava gengibre, era um pouco ardido. No dia seguinte, fui embora para São Paulo mas ainda em Paraty, almocei num restaurante italiano chamado ''Vila Verde''. Para chegar nele, nós tínhamos que atravessar uma ponte de madeira que balançava bastante. Ele era lindo, pois ficava no meio da mata. Nós não pedimos entrada. No cardápio, só tinha um tipo de macarrão (talharim caseiro), mas em compensação tinham alguns tipos de molho para acompanhar. Eu comi um talharim na manteiga, com sálvia e parmesão. Estava gostoso. Então, para o café da manhã da ''Pousada do Príncipe'', eu dou 4 estrelas para o ambiente, 4 estrelas para o serviço e 3 estrelas e meia para a comida. Para o ''almoço'' no ''Café Pingado'', eu dou 3 estrelas e meia para o ambiente, 4 estrelas para o atendimento e 3 estrelas e meia para a comida. Para o jantar no restaurante italiano ''Punto Divino'', eu dou 4 estrelas e meia para o ambiente, 4 estrelas para o atendimento e 3 estrelas e meia para a comida. Para o lindo almoço na escuna ''Rei Cigano'', eu dou 5 estrelas para o ambiente, 4 estrelas para o atendimento e 4 estrelas para a comida. Para a ''pizzinha'' no ''Pizzaria da Cidade'', eu dou 4 estrelas para o ambiente, 4 estrelas para o atendimento e 4 estrelas para a comida. Para o sorvete de gengibre do ''Ice Paraty, eu dou 3 estrelas e meia para o ambiente, 4 estrelas para a comida e como era self-service, não dá para julgar o atendimento, e, para finalizar, eu dou para o ''Villa Verde'' 5 estrelas para o ambiente, 3 estrelas para o atendimento e 4 estrelas para a comida. Em breve, relatarei o que comerei em São Paulo. Tchau e até a próxima!
Lucas, quantas dicas fantásticas. Quando eu for à Paraty vou seguir a risca. Obrigada por dividir suas experiências conosco. Bjao, Denise (mãe da Lara)
ResponderExcluir